Animais a bordo

Alguns animais podem viajar nos voos da BINTER (consulte na sua agência ou ponto de venda Binter, para saber os animais permitidos) para acompanhar o passageiro, na sua viagem, desde que pague uma quantia, independentemente da franquia a que tenha direito o passageiro.

Como regulamento geral estes animais devem viajar no porão do avião depois do check-in. Os animais devem viajar numa caixa adequada e bem fechada, porém devidamente ventilado, impermeabilizada e que ofereça total segurança ao animal.

Igualmente, os animais de especie canina, potencialmente perigosas, assim como cães com mais de 20 Kg de peso, devem ter uma cerca de proteção.

Em determinadas ocasiões os animais podem ir com seus donos na cabine de passageiros, sempre que o passageiro preencher os requisitos indicados anteriormente, se preocupe e cuide dele durante o voo, sem causar nenhum tipo de incómodo aos passageiros circundantes.

Para isso terá de respeitar tanto as medidas máximas da caixa transportadora 45 x 25 x 35 cm (comprimento x largura x altura), como as condições de peso máximo permitido do animal, que não poderá exceder os 8Kg. O transporte de animais a bordo dos aviões da BINTER está sujeito à aceitação por parte da empresa.

É conveniente que, ao efetuar a reserva ou compra do bilhete quer seja no ponto de venda da companhia aérea ou na agência de viagens, comunique a sua intenção de levar um animal doméstico a bordo, indicar o animal em questão e verificar que leva consigo, no dia da viagem, cartão de vacinação ou certidão veterinária do animal. Esta documentação será solicitada pelo pessoal do aeroporto, tanto se o animal doméstico viaja na cabine com o cliente ou se vai no porão do avião.