Bagagem de mão
Medidas/peso

É permitido ao passageiro como bagagem de mão, determinados objetos de pouco peso e volume (por exemplo: bolsa de mão, câmara fotográfica, computador portátil, etc), sempre que não exceda os 6kg estabelecidos e que respeite, igualmente, que as dimensões máximas não excedam os 22 x 33 x 44 cm (comprimento x largura x altura). Se a bagagem de mão não cumprir com alguma dessas condições, essa será considerada bagagem de porão.

A bordo do avião, por motivo de regulamento de Segurança, a bagagem de mão deve ser alojada abaixo do assento da frente, ou no compartimento acima do assento. Caso isso não seja possível, o mesmo será encaminhado para o porão.

IMPORTANTE: No caso de voos internacionais, a bagagem de mão deverá ser sempre identificada com etiquetas adequadas nos balcões de check-in. O passageiro que se apresente ao embarque com uma bagagem de mão não identificada deverá pagar o custo de uma mala adicional (150€).

Conteúdo

Por motivos de Segurança e que limitam o transporte de alguns artigos ou produtos (tesouras, limas metálicas, cortador de unhas, abridor de cartas, corta papéis, aerossóis, bastões, etc) que podem ser usados como arma ofensiva ou defensiva, estes devem ir na bagagem de porão e nunca levá-los a bordo do avião.

Líquidos

Apenas é permitido, levar na bagagem de mão, pequenas quantias de líquidos. Estes líquidos devem ir em pequenos frascos com uma capacidade individual, máxima, de 100ml. Cada passageiro tem que embalar os frascos num saco transparente com auto-fecho (20 x 20cm) e com não mais de um litro de capacidade máxima, para facilitar a inspeção desses produtos nos controles de segurança. Os passageiros deverão adquirir os sacos mencionados antes do início das viagens.

Mediante essas medidas, considera-se líquidos:

- cremes, loções, óleos, gel de banho, pasta de dente, creme de cabelo, perfumes, gel de cabelo, champó, condicionador, creme de barbear, desodorizantes, aerossóis ou qualquer outro produto de consistência similar.

Medicamentos

Só é permitido levar na sua bagagem de mão, medicamentos para seu uso durante a viagem (que compreende o voo de ida, a estadia e o voo de volta)

Estes devem ser apresentados no controle de segurança, não necessariamente no saco transparente.

Alimentos (bebês)

É permitido transportar na sua bagagem de mão comida para bebês para seu uso durante a viagem (que compreende o voo de ida, a estadia e o voo de volta), a apresentá-los separadamente nos controlos de segurança, mas não dentro do saco transparente.