Bagagem de porão
Franquia

O transporte da sua bagagem vai incluído no preço do bilhete até um limite determinado, mesmo quando esta franquia possa variar em função do tipo da tarifa.

VOOS DOMÉSTICOS

Geralmente uma tarifa básica incluí 20 kg de franquia. A diferença do peso autorizado é o que se denomina "excesso de bagagem", montante que deverá ser pago pelo cliente no aeroporto antes do embarque. O preço por kg varia segundo o trajeto a realizar. Se vai transportar mais bagagem do que o seu bilhete lhe permite, convém consultar o custo no seu ponto de venda habitual.

VOOS INTERNACIONAIS

Normalmente a franquia de uma mala é de 23Kg, mas varia de acordo com as condições da tarifa e o destino. O passageiro deverá confirmar antecipadamente no ponto de venda, o peso a que tem direito. No caso de clientes que têm o cartão BinterMais Ouro ou Prata, poderão disfrutar de uma franquia adicional de 9Kg numa mala.

Nos voos internacionais, o custo por excesso de bagagem que supere os 23 kg/volume de bagagem até a um máximo de 32 kg/volume de bagagem, é de 60 euros Não se poderá aceitar no check-in volumes de bagagem com peso superior a 32 Kg). Igualmente, se o passageiro deseja incluir uma mala adicional à permitida na franquia (até 32 Kg), deverá pagar 150 euros por cada mala.

Conteúdo

É de ressaltar que não deverá transportar artigos perigosos na sua bagagem de porão e recomendamos que não deve incluir artigos frágeis, duradouros ou valiosos (dinheiro, jóias, metais preciosos, computadores, dispositivos eletrónicos pessoais, documentos negociáveis, valores mobiliários, nem outros objetos de valor, documentos de negócio, passaportes e demais documentos de identificação ou amostras), pois a companhia aérea não se responsabiliza legalmente sobre os mesmos, pelo que lhes recomendamos transportar este tipo de objetos, sempre que seja possível, na sua bagagem de mão. Igualmente, algumas bagagens ou conteúdos podem ser rejeitados no momento do check-in.

Embalagem adequada

A sua bagagem deverá ter uma embalagem adequada, sem que, pela sua forma ou volume, possa danificar outras bagagens ou à estrutura da aeronave.

Proibidos (Não permitidos)
  • Fósforos e isqueiros, pois podem ser ativados por fricção.
  • Produtos pirotécnicos que possam detonar pela sua natureza.
  • Líquidos inflamáveis, combustíveis, pinturas, dissolvente, colas, cargas para acendedores e pequenas garrafas de gás para camping, ao igual que as substâncias que possam sofrer escapes e causar um incêndio.
  • Artigos para o lar como lixívias e abrasivos, que contêm propriedades ou substâncias químicas suscetíveis de produzir inalações tóxicas ou corrosão.
  • Equipamentos eletrónicos que possam perturbar os sistemas da aeronave e afetar à segurança do voo. Cigarros eletrónicos devem ser transportados na bagagem de mão com o próprio passageiro.

Se transportar armas de fogo, deverá dirigir-se à Intervenção de Armas do Aeroportode saída para obter autorização necessária. As armas têm de ir empacotadas num estojo adequado e lhe serão devolvidas na Intervenção de Armas do Aeroporto de destino.