Check-in

Quando um passageiro compra um bilhete aéreo, deverá fazer o check-in de cada um dos voos mencionados no bilhete. Isto significa que ao chegar no balção de Check-inlhe é entregue o cartão de embarque de cada voo, com a antecipação que permite o programa comercial da Companhia.

VOOS DOMÉSTICOS

Todo passageiro terá a obrigação de fazer o check-in, tendo ou não bagagem, antes dos 40 minutos prévios à saída do voo e deverá realizar os trâmites do check-in e estar em posse do seu cartão de embarque. O incumprimento destes termos de aceitação por parte dos passageiros significa a perda dos lugares reservados ou faturados.

O cartão de embarque é obtido nos balcões de check-in nos aeroportos.

Os Clientes que assim o desejarem podem obter o seu cartão de embarque para o voo de volta, sempre que este seja no mesmo dia do da ida. Ainda, é possível se obter os cartões de embarque para as viagens de continuação, se estas são realizadas todas no mesmo dia e sempre que se trate dum bilhete de conexão. É Igualmente possível obter cartões de embarque no dia anterior à saída do voo, neste caso é preciso reconfirmar a intenção de viajar, nos balcões de check-in até 40 minutos antes da hora programada da saída do voo.

VOOS INTERNACIONAIS

O tempo limite para fazer check-in com bagagem é de 60 minutos antes da saída do voo e de 45 minutos se o passageiro não tem bagagem para despachar. O incumprimento destes termos de aceitação por parte dos passageiros representa a perda dos lugares reservados ou faturados.