Saída de Menores para Países Estrangeiros

No momento do checkin, o agente comercial de tráfego solicitará a documentação necessária para voos com destino a países estrangeiros. (passaporte em vigor e visto).

Recomenda-se:

A Polícia, no posto de fronteira, faz a revisão da guarda da criança e a autorização de saída de território para a viagem. Caso não autorize a saída do menor, para voos internacionais:

  • - Se o passageiro menor viajar acompanhado pelos pais, deve apresentar o passaporte.
  • - Se viajar acompanhado de um dos progenitores, deve apresentar, para além do passaporte, uma declaração de consentimento do outro progenitor, com a assinatura deste, oficialmente reconhecida.
  • - Se viajar sozinho ou acompanhado por terceiros, deve apresentar, para além do passaporte, uma autorização judicial para a viagem.

A empresa está isenta de responsabilidade se, na fronteira, for negada a saída do menor, por falta de documentação necessária.

Caso se trate de voos de ligação, o agente de tráfego comercial irá informar o cliente na origem, da possibilidade de, na escala da fronteira seguinte, lhe ser recusada a saída do menor, caso não apresente todos os documentos exigidos, ficando a empresa isenta de responsabilidade (o passageiro teria de prosseguir por seus próprios meios).